top of page

Avaliações e objetivos

Neste fim de semana fizemos a nossa primeira avaliação física do ano com as medidas e no próximo fim de semana vamos fazer os testes físicos.


Junto com a primeira parte da avaliação física é sempre necessário um feedback do treinador para o atleta e também do atleta para o treinador.

É preciso traçar metas de ganho de massa magra e perda de gordura dentro da faixa de normalidade de saúde.

Objetivos como ganho de massa magra, manutenção de saúde, fortalecimento para evitar lesões sempre estarão associados com a composição corporal e o feedback do aluno sobre as aulas.


O feedback nem sempre é unico, muitas vezes ele é disfarçado em perguntas feitas durante as aulas e nos exercícios como "voltou a sentir dores?" ou "Está sentindo que emagreceu?" ou até "Como foi o treino?"


Acredito que o sentimento do aluno de estar chegando em seus objetivos é muito mais importante que os números apresentados nos relatórios de avaliação física. Na verdade a avaliação física é muito mais importante para o treinador traçar estratégias de trabalho do que para o aluno saber como ele está fisicamente.


Se sentir bem e estar bem fisicamente não necessita de um relatório científico, mas a motivação que este relatório apresenta muitas vezes ajuda no trabalho e na manutenção da auto-estima.


Lembre-se sempre de conversar com seu treinador durante os papos semanais, traçar novas metas e se tiver qualquer dúvida, sempre questione!


Renato Padovan




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page