top of page

Cãorrida e cãominhada

A corrida com o seu cachorro é um esporte, você sabia?

Chamado de canicross, é um esporte que envolve o cão e seu dono corredor, onde o cão é conectado ao corredor por meio de uma guia com coleira ou peitoral. O objetivo dessa corrida é que o corredor e o cão trabalhem juntos como uma equipe, correndo em trilhas ou terrenos acidentados.

Podemos encontrar corrida menores aqui na cidade de São Paulo onde o percurso é no asfalto ou em parques.


O canicross é uma atividade que pode ser praticada por qualquer pessoa que tenha um cão saudável e em boa forma física. Além disso, a atividade é ideal para cães de raças ativas e com energia, como huskies, border collies, pastores alemães e outras raças semelhantes.


O esporte oferece muitos benefícios tanto para o cão quanto para o corredor. O canicross ajuda a melhorar a resistência física, a força muscular, a coordenação, a agilidade e a saúde cardiovascular do cão. Para o corredor, o canicross oferece um ótimo exercício cardiovascular e ajuda a melhorar a força muscular e a resistência.


Além disso, o canicross é uma atividade divertida e social para cães e seus donos. É uma excelente maneira de passar tempo com seu cão, aumentar o vínculo e desenvolver habilidades de treinamento. O canicross também é um esporte competitivo, com corridas organizadas em todo o mundo.


Neste mês de março que está entrando, vamos organizar um evento com cães e seus donos. Está planejado uma pequena corrida de canicross onde você vai poder correr com seu animalzinho e também fazer uma caminhada, se ele não tiver a prática de corrida ainda.


Fique ligado no Instagram do Team Renato Padovan https://www.instagram.com/teamrenatopadovan que jajá sai a agenda do mês de Março com eventos e corridas.



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page