top of page

Métodos de treinamento

"Qual a sua metodologia?"


Muitas pessoas perguntam quando entram no Team Renato Padovan, mas se surpreendem quando digo que não tem metodologia.

Os métodos de treinamento mudam de acordo com o esporte que a pessoa pratica, de acordo com os objetivos e de acordo com as respostas que ela tem com o treinamento.


Não dá pra ter o mesmo método com uma pessoa que consegue correr 10km em 1 hora e no outro dia está pronta pra um novo treino e outra pessoa que também corre 10km em 1 hora e no outro dia está destruída e precisa descansar.



Mesmo pessoas nas mesmas condições físicas e com treinos semelhantes tem respostas diferentes as estímulos.

Isso é individual e depende de muitos fatores, alguns que nós tentamos controlar e outros que são completamente incontroláveis.


O que fazemos aqui, e isso sim é metodologia no Team Renato Padovan é monitorar as respostas e acompanhar os atletas. Frequentemente são questionados como se sentem, se dormiram bem, como anda a hidratação, etc.


Treinar uma pessoa vai mais do que passar alguns exercícios, tem a ver com a responsabilidade de criar hábitos de ser melhor, seja na performance do esporte ou na vida dela.

Talvez seja esse o nosso método, melhorar a vida através da corrida de rua.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page