top of page

3 DICAS PARA TREINAR EM CASA

Nessa época complicada para se manter ativo ficando em casa, principalmente para nós corredores que tínhamos exercícios quase que exclusivamente feitos na rua, o treino em casa chegou dominando.


Para continuar se mantendo ativo e saudável precisamos entender melhor como é o treino em casa e como fazer da melhor forma possível.


Confira aqui 3 dicas fáceis para melhorar o seu treino em casa com o #teamrenatopadovan


1- PREPARE-SE separe uma hora do seu dia para o treino. Tente manter a mesma rotina que você tinha antes da quarentena. Se treinava de manhã, continue. Ia para a academia depois do trabalho? termine seu home office e vá para o treino em casa. Deixe seu vídeo aberto, separe a sua roupa, toalha e água para os treinos.


2- ORGANIZAÇÃO além de separar sua roupa, acessórios e suplementação, separe seus pesos, colchonete e o espaço que vai treinar. Espante a preguiça e treine sem desculpas, deixe seu espaço de treino organizado e limpo.


3- MODIFIQUE talvez treinar em casa esteja sendo muito desafiador para você. Antes você corria mais rápido que todos ou levantava mais pesos e agora vê seus colegas indo melhor nos treinos que você. Não desanime, faça modificações e converse com seu treinador. Algumas pessoas tem maior facilidade para os treinos em casa do que outras, do mesmo jeito como tem pessoas que correm melhor que outras. Modifique mas não desista.

Lembre-se que essa época de treinos em casa é passageira. Logo estaremos treinando na rua e precisamos estar saudáveis sempre, seja em casa ou ao ar livre.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page