top of page

5 DICAS para voltar ao treino

Já voltamos com as aulas presenciais de 2021, mas não paramos nenhum dia desde o ano passado. Os treinos foram liberados no app de treino para nossos atletas mesmo nas férias.


Planilhas, treinos gravados de fortalecimento, alongamento e muito mais direto no app.

Mas para você que esta voltando aos treinos (porque ficou parado desde o começo da pandemia e agora quer voltar aos poucos OU até mesmo você que foi viajar e deu um tempo nas corrida e treinos). Hoje eu vou dar 5 dicas de como voltar aos treinos.


Dica 1

- volte devagar aos treinos.

Não adianta tentar voltar aos treinos que você fazia há um ano atrás antes do lockdown. Primeiro que você não vai conseguir e outra que você pode se machucar e ficar mais um tempo sem treinar. Então volte devagar, sem pressa. Se engordou, volte caminhando, pegue pesos mais leves..


Dica 2

- não faça treino com muito volume.

Lembrando aqui que o volume é o tempo que você fica no treino. Então não fique duas horas correndo, no outro dia você vai estar dolorido e talvez até se machuque. Volte com 15 a 20 minutos de corrida. Volte a fazer caminhadas se ainda não conseguir treinar corrida, intercale caminhada com corrida, mas sempre fique atento a não abusar no tempo que esta treinando.


Dica 3

- não faça treinos muito intensos.

Intensidade é a força que você faz no seu treino, seja de musculação, fortalecimento, o peso que você pega nos treinos ou ate mesmo as velocidades altas em corridas ou ciclismo.

Pegue mais leve, não tem problema voltar devagar, seu ego espera um pouco mais ate você voltar sem se machucar.


Dica 4

- aumente as cargas devagar.

Treinei duas vezes com carga leve e já vou aumentar a carga, não. Lembra que você ficou um bom tempo parado, aumentar cargas ou velocidades muito rápido pode te trazer uma lesão chata e ai pode estragar mais alguns meses de treino. Melhor não.


Dica 5

- Não copie treinos dos seus amigos.

Cada pessoa tem a resposta diferente pra um mesmo treino. Outra coisa, a carga leve que seu amigo consegue pegar pode não ser leve pra você.

A velocidade que ele consegue correr pode não ser adequada pra você.

Então não copie os treinos do seu amigo. Se precisar de ajuda, entre em contato para montar seu treino.


Essas são as dicas para voltar ao treino sem se machucar e ter uma vida mais saudável em 2021.

Bom ano a todos e até a próxima.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page