top of page

Existe o treino ideal?

Sabe aquele treino que parecia muito fácil e você achou que poderia deixar um pouco mais difícil correndo mais forte? Ou até mesmo aquele treino de tiro que achou que dava pra correr mais forte que o indicado?


Esses e todos os treinos tem a zona de intensidade estabelecidos por um motivo específico.


Na verdade existem três tipos de treino, falando bem basicamente.

  1. Treino muito fácil, traz poucas adaptações

  2. Treino ideal, máxima adaptação

  3. Treino muito forte, não traz adaptações e estressa o corpo

Então se você está deixando o seu treino mais difícil que o seu treinador planejou, pode estar estressando demasiadamente o seu organismo e quando for treinar novamente ele pode não ter se recuperado como o planejado.


Do mesmo jeito que se fizer um treino muito leve, seu corpo não vai trazer as adaptações que o seu treinador planejou e prejudicará o próximo treino.


O treino ideal é aquele feito dentro do planejado e no momento certo. Confie no planejamento e respeite o treino e as intensidades.


Assim terá maiores resultados dentro se seus objetivos.


Renato Padovan



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

コメント


bottom of page