top of page

O caminho para a primeira meia-maratona

Todos que chegam no Team Renato Padovan com a ideia de correr a primeria meia-maratona ou a primeira maratona escutam um pequeno discurso sobre o que é preciso para realizar qualquer uma destas ditas longas distâncias.


" é preciso dedicação, comprometimento e entender que o seu objetivo está la na frente e que você vai ter que trocar alguns confortos imediatos como um barzinho com os amigos na sexta a noite por treinos longos de sábado de manhã." - comum ouvir isso quando um futuro atleta faz esse questionamento na entrevista para entrar para o Team Renato Padovan.


Quem já correu uma distância maior sabe o que é isso. Ter que dormir cedo, se alimentar melhor, não faltar nos treinos e fazer os treinos de alongamentos e fortalecimento.

Outra coisa comum das pessoas perguntarem é se precisam fazer distâncias menores para depois fazer longas distâncias.

Na verdade o caminho é natural, normalmente se inicia na corrida de 5k, dobra para os 10k e quando ficamos confortável nos 10km os primeiros 21km despontam no horizonte.

Muitas pessoas que fazem 21km como prova gostam mais dessa distância, o treinamento para a meia-maratona é um caminho confortável porque não é tão desgastante como um treino para a maratona e não é tão intenso quanto os 10 e 5k. "Na verdade a corrida de 5k e 10k são mais difíceis pois são muito intensas e o real treinamento é muito desgastante, nem todas as pessoas gostam de fazer força correndo" - diz o Head Coach do Team Renato Padovan.

Então podemos dizer que sim, precisamos fazer as distâncias menores primeiro, até porque em qualquer programa de meia-maratona você vai ter que correr estas distâncias, mas o que vai fazer você realmente evoluir não é a quantidade de quilômetros que você vai percorrer durante a sua preparação, mas sim o compromisso e dedicação em realizar os treinos.


Se comprometer e se dedicar aos treinos de forma completa vai fazer a total diferença nos seus resultados.

Seja na primeira ou na quinquagésima meia-maratona, a entrega tem que ser a mesma e a evolução vem com o tempo.

Então o caminho é fácil e seguro pra quem quer conquistar os primeiros 21km.

Dedique-se!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page