Maratona de São Paulo 2020, cancelada.
Maratona de Berlim 0220, cancelada.
Boston 2020, cancelada.
Meia de sampa, adiada.
Provas e mais provas foram canceladas ou adiadas nessa pandemia, já sabemos.
Mas e agora? O que fazemos e para onde olhar?
Olhamos para 2021 com esperança de que as provas vão voltar, apesar de possÃveis mudanças em aglomerações, eventos e etc.
Já entendemos isso e estamos mais conscientes disso treinando em casa ou utilizando máscara e se mantendo em isolamento nos treinos na rua. (Bom, quase todos entenderam isso)
Isso não se discute mais.
Outra coisa que entendemos desde o começo da quarentena é que é importante manter o motor funcionando. Os treinos em casa funcionam, aeróbico feito em casa conseguem manter a resistência e performance do atleta e treinos na rua com máscara são perfeitamente possÃveis de serem feitos.
Se você está lendo e não faz parte do Team Renato Padovan e ainda não tem seus treinos por app ou reunião Online, entenda que qualquer treino é melhor do que nenhum treino.
Ok, treinos sendo feitos, provas adiadas e esperança em mente. E agora?
Agora é continuar com o trabalho e esperar sair as possÃveis datas das provas. Hoje dia 07 de julho de 2020 uma das grandes organizadoras já adiou todos os seus eventos de corrida para 2021 e em breve soltará datas.
O que podemos fazer é refazer o planejamento para as provas adiadas, remontar as planilhas e traçar novos planos de performance.
O objetivo é seguir a busca por performance individual, seja a performance em uma prova, completar uma maratona, fazer primeiros 21km, perder peso, sair do sedentarismo. O importante, como eu já disse aqui, é manter o motor funcionando.
Não parem! Esperança na mente e treino do dia feito.
Renato Padovan
Comments