top of page

O que esperar de 2021?

Maratona de São Paulo 2020, cancelada.

Maratona de Berlim 0220, cancelada.

Boston 2020, cancelada.

Meia de sampa, adiada.

Provas e mais provas foram canceladas ou adiadas nessa pandemia, já sabemos.

Mas e agora? O que fazemos e para onde olhar?


Olhamos para 2021 com esperança de que as provas vão voltar, apesar de possíveis mudanças em aglomerações, eventos e etc.

Já entendemos isso e estamos mais conscientes disso treinando em casa ou utilizando máscara e se mantendo em isolamento nos treinos na rua. (Bom, quase todos entenderam isso)


Isso não se discute mais.


Outra coisa que entendemos desde o começo da quarentena é que é importante manter o motor funcionando. Os treinos em casa funcionam, aeróbico feito em casa conseguem manter a resistência e performance do atleta e treinos na rua com máscara são perfeitamente possíveis de serem feitos.


Se você está lendo e não faz parte do Team Renato Padovan e ainda não tem seus treinos por app ou reunião Online, entenda que qualquer treino é melhor do que nenhum treino.


Ok, treinos sendo feitos, provas adiadas e esperança em mente. E agora?


Agora é continuar com o trabalho e esperar sair as possíveis datas das provas. Hoje dia 07 de julho de 2020 uma das grandes organizadoras já adiou todos os seus eventos de corrida para 2021 e em breve soltará datas.


O que podemos fazer é refazer o planejamento para as provas adiadas, remontar as planilhas e traçar novos planos de performance.

O objetivo é seguir a busca por performance individual, seja a performance em uma prova, completar uma maratona, fazer primeiros 21km, perder peso, sair do sedentarismo. O importante, como eu já disse aqui, é manter o motor funcionando.


Não parem! Esperança na mente e treino do dia feito.


Renato Padovan

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page