top of page

Onde treinar?

Você já leu o nosso e-book com as recomendações sobre voltar a correr na rua, certo?

Já recebeu as suas novas intensidades de treino e já quer sair correndo e matar as saudades dos parques e avenidas que sempre treino, mas não é bem assim...


Sabe que com as academias e parques fechados as ruas e avenidas principais estão cheias de pessoas fazendo caminhadas, corrida e andando de bicicleta.

Agora que você está ciente do que fazer pra voltar a correr com segurança vai ter que descobrir também novos lugares para voltar ao seu esporte.


Nós aqui do Team Renato Padovan trabalhamos com dados de GPS dos nossos atletas, dados dos aplicativos de corrida mais usados como Nike Running e Strava e montamos mapas com os locais de maior atividade nas ultimas duas semanas.


Este é um mapa do Parque Toronto, local onde temos nossa maior turma.


Os círculos são onde as pessoas começam ou terminam as atividades físicas ou passam durante o exercício.


Quanto maior o número de pessoas, maior o círculo vermelho.


Locais como a entrada do Parque Toronto, mesmo fechado, ainda é o local preferido pra começar e terminar a atividade física.


As pontas da rua do parque também tem bastante inícios e términos.


Não recomendamos a nenhum de nossos atletas que utilizem este local para seus treinos pois não conseguiriam se manter em uma distância segura de outras pessoas.


As ruas do entrono dos parques normalmente estão bem vazias, na verdade com uma ou outra utilizando para caminhada, segundo os dados dos aplicativos.


Aqui neste outro mapa está a Avenida do Anastácio, muito utilizada para corrida e caminhada.


Esta avenida esta sendo muito usada e têm somente uma faixa de caminhada de menos de 2 metros de largura, não atingindo a distância segura para a prática de atividade física segura na pandemia.


Podemos ver também que existem outros locais de começo e término de corridas e caminhadas perto do Parque São Domingos, local onde as pessoas deixam o carro para caminhar.


Este é o local mais crítico da região pois além de possuir uma ciclovia nova, tem fácil acesso a todos os que moram no local.


Saia do seu prédio e está pronto para correr, mas o local está cheio em qualquer horário do dia.


Até a vila do Jd. Iris pra quem conhece e sabe que é bem vazia normalmente, está cheia de pessoas fazendo caminhada.


A nova praça do empreendimento MRV é cheia pela manhã e muito cheia a noite.


Entendemos que agora é difícil ficar em casa para muitas pessoas, que estas pessoas encontraram um novo jeito de desestressar e se manterem ativos, mas a cautela é necessária em locais com aglomerações iguais a estes acima.


Estes foram mapas montados para nossos atletas mas entendemos que é importante compartilhar esses dados com outras pessoas que utilizam essas ruas e calçadas para a prática esportiva.


Estamos montando novos mapas solicitados e vamos manter todos estes atualizados com os novos dados.


Agora é a hora de procurar locais mais afastados para seus treinos e se manter seguro levando em conta todas as recomendações do nosso e-book e das autoridades.


Bons treinos!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page