top of page

Seu propósito

Todo mundo faz atividade física por algum motivo.

Seja para ficar em forma, para evitar doenças, parar de tomar remédios, se distrair, enfim, existem muitos motivos para uma pessoa fazer atividade física.

Você já pensou no seu?


Muitas pessoas vão responder que querem emagrecer, é o principal motivo quando questionadas nas academias ou quando começam a prática de exercícios, mas ai que estão enganadas.

Emagrecer não é um motivo para a prática de atividade física, é um dos objetivos ou meta dessas pessoas.

Talvez seja por isso que a grande maioria ache difícil emagrecer. Ou ganhar massa, melhorar na corrida, fazer uma prova específica etc.

Entender o por quê você faz algo é de suma importância para fazer. Se você quer emagrecer para ficar mais bonito, emagrecer para não ficar obeso, emagrecer para melhorar a qualidade de vida.

Pense no que faz você querer isso.

Esse é o seu propósito na atividade física e é isso que vai levar o que você faz, a fazer de um modo mais saudável e de forma longeva.

A partir dai traçamos os objetivos e as metas, e é ai que um treinador deve te ajudar.

Por exemplo, eu quero mais qualidade de vida - meu propósito - quero emagrecer 5 quilos - meu objetivo - e vou fazer isso fazendo caminhada três vezes por semana - meta 1 - e fazendo dieta todos os dias - meta 2. Converse com o seu treinador.

Propósito, objetivo e meta pode parecer a mesma coisa se olhar assim por cima, mas determinar as metas de curto, médio e longo prazo vão te ajudar a chegar no seu objetivo.

Pensar no seu propósito sempre vai te impulsionar a fazer o que tem que ser feito.

Pensar que eu vou ganhar qualidade de vida e por isso estou comendo um pouco menos vai me lembrar porquê estou fazendo isso.

Caminhar por caminhar, emagrecer por emagrecer, desse jeito é muito mais difícil de encarar e é um dos grandes motivos que as pessoas param de fazer atividade física.

E você, qual o seu propósito?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lesões de início e final de temporada

Com o final do ano, normalmente finalizamos uma temporada de provas e desafios. Nisso temos alguns dias de descanso. Esse descanso permite que o corpo se recupere do estresse que normalmente colocamos

Foi dada a largada!

Começamos! Nosso desafio de 21km e 42km começou neste fim de semana. Todos que vão correr uma meia-maratona ou maratona nesses primeiros seis meses de 2022 fizeram uma prova de 1 milha (1,6km) neste f

Comments


bottom of page